quarta-feira, 24 de novembro de 2010

GAMBIARRA CORPORATION – Novo Padrão de Tomadas

Não é de hoje que faço questão de expressar minha indignação com o novo padrão brasileiro de tomadas. Simplesmente porque é um padrão, para nível de Brasil, idiota! Mas por que idiota?

Me diz se não é idiotice definir um padrão que não é compatível com 100% das tomadas das residências do Brasil (hoje em dia é 99,9%). A desculpa foi dizer que o novo padrão é mais seguro. E realmente é, eu comprovei isso, mas só é seguro se você tiver em casa as duas tomadas (macho e fêmea), todas instaladas com aterramento (coisa que 99,9% da população não tem). Se for necessário o uso de adaptador, a segurança já era, volta a ser o que sempre foi.

(Se você quiser ter uma rede elétrica realmente segura, instale um Interruptor Diferencial Residual.)

O brasileiro é um povo criativo, todo mundo se gaba por causa disso (inclusive eu), principalmente quando se trata de fazer gambiarras. Agora me diz, vocês aí que escolheram o novo padrão, me diz, onde está a segurança nisso?

É o que acontece quando se faz uma idiotice que afeta um país inteiro!

E no final das contas, o que me deixa mais puto é saber que teve um grupo de pessoas, provavelmente engenheiros, que se reuniram para escolher esse novo padrão de tomadas. Ou seja, A CAGADA FOI PENSADA!!!

…A propósito, a GAMBIARRA CORPORATION aprova (a gambiarra do vídeo)!!!

image*****

Vi no: Tecnoblog.

Um comentário:

Marcos disse...

Puta merda, esse cara arrebentou na gambiarra. Imagina o que ele faria com um lego!